O trabalho de base do Angra Futsal segue mostrando que o objetivo é pensar no futuro da modalidade na cidade.  O projeto de formação de atletas para o futsal em Angra dos Reis tem cerca de dois anos e vem dando oportunidade para a garotada. A iniciativa cria uma grande expectativa na renovação de talentos locais, proporcionando a evolução da modalidade no município. O médico Guido Neves está à frente do trabalho e há de seis meses o projeto ganhou um reforço importante na comissão técnica. 

O jogador e capitão do time adulto do Angra Futsal, Igor Neves, o Iguinho, se integrou à gestão da base da equipe, e conta com o apoio de Carlos Anderson, auxiliar técnico, e Wellington Biico, como preparador de goleiros. Os treinamentos tem acontecido todas às segundas e quartas-feiras na quadra do Ginásio Getúlio Telles, no Balneário, para os meninos de 8 aos 11 anos. E a garotada vem também participando de torneios e jogos amistosos contra equipes da região e do Rio de Janeiro. 

“A evolução se constrói com dedicação, intensidade e compromisso. Nosso foco é desenvolver atletas, fortalecer o futsal em Angra dos Reis e crescer de forma consistente. São desafios importantes nos treinamentos e cada vez mais estamos com competições no radar para que essa garotada possa ser de fato a renovação da modalidade em Angra”, disse Guido Neves.

Neste último sábado (20), a base do Angra Futsal participou de mais um torneio, com os jogos amistosos acontecendo na quadra do CEPE, na Vila Residencial da Petrobras. Os meninos do Sub-10 e Sub-11 venceram as equipes da Associação Esportiva Cultural São Roque, de Paraty.

“Para os atletas em formação, o foco não deve ser o resultado imediato, mas a familiaridade com a bola e a coordenação motora. A base do futsal está ligada aos fundamentos, como passe, drible e controle de bola. O domínio e a capacidade de usar ambos os pés são essenciais para criar oportunidades de gols com inteligência. Nos treinos e nos jogos amistosos, estamos vendo a evolução da garotada”, comentou o técnico Iguinho.