O time Sub-17 da LAD (Liga Angrense de Desportos) conquistou no começo da tarde de sábado (20) o título de campeão da região da Costa Verde no Estadual de Ligas Municipais, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Vitória da garotada de Angra dos Reis por 2 a 0, diante da equipe Sub-17 da Liga de Mangaratiba, jogando na casa do adversário, no campo da Praia do Saco. 

Os gols foram marcados pelo zagueiro Mateus, após jogada ensaiada em cobrança de falta, aos 4 minutos de jogo, e pelo lateral-esquerdo Kaio, em uma jogada individual de puro talento, aos 20 minutos da primeira etapa. Como o Sub-17 da LAD havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, em Angra, no sábado passado (13), no campo da Gringa no Parque das Palmeiras, tinha a vantagem até do empate hoje ou de perder com uma diferença de um gol. 

Mas a equipe de Angra partiu pra cima do time de Mangaratiba desde o começo da partida e encaminhou a conquista do título ainda na primeira etapa. O time Sub-17 da LAD é representado pelo Real Mambucaba, do técnico Marcelinho. A FERJ não fez a entrega do troféu de campeão da Costa Verde hoje, e vai programar uma data mais para frente, para que Angra recebe a taça. Agora, a garotada da Liga Angrense vai aguardar a definição dos outros campeões das regiões e através de um sorteio vai definir os confrontos. 

As disputas das outras regiões englobam mais de 30 ligas amadoras do Estado do Rio de Janeiro. Na região do Médio Paraíba a campeã foi a Liga Barramansense de Desportos (LBD). Os campeões das fases regionais sairão ainda da Baixada Litorânea, Centro Norte Fluminense, Metropolitano, Metropolitano da Baixada Fluminense e Noroeste Fluminense  “A”.