O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (25/06) a decretação de ponto facultativo para a próxima segunda-feira, 29 de junho, em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual. A decisão, publicada no Diário Oficial, visa permitir que os servidores acompanhem a partida decisiva da Seleção Brasileira na fase eliminatória da Copa do Mundo, que está sendo realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

O decreto foi assinado pelo governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, e abrange os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais, criando um feriado prolongado para parte do funcionalismo público.

É importante ressaltar que a medida não afetará a prestação de serviços essenciais à população. Conforme o comunicado oficial, unidades de saúde, as forças de segurança pública e demais atividades indispensáveis ao atendimento da comunidade funcionarão normalmente, garantindo a continuidade dos atendimentos e da segurança em todo o estado.