Moradores do bairro Areal, na Grande Japuíba, estão reclamando das condições de acesso ao ponto final da localidade. Segundo relatos, um grande lamaçal, provocado por uma obra que parece não ter fim, tem dificultado a passagem de pedestres e veículos, causando transtornos diários para quem precisa circular pela região.

De acordo com os moradores, os trabalhadores aparecem, abrem buracos e vão embora e só retornam dois ou três dias depois. "É um tal de colocar cano e tirar cano o tempo todo. A impressão é de que não há planejamento, cronograma ou organização", reclamou um morador. “Parece obra de igreja, como se dizia antigamente”, relatou uma deles.

Ainda segundo os relatos, a obra faz parte da instalação de uma adutora. Alguns moradores questionam a demora na execução do serviço e afirmam que a situação tem gerado revolta entre a população.

Uma moradora afirmou que o problema tem prejudicado principalmente pais que precisam levar os filhos à escola, além de idosos que transitam pelo local. Ela alerta para o risco de acidentes.

"Quem mora para cima da ponte e precisa levar as crianças para a escola não consegue passar. Os idosos também correm o risco de cair. Os carros não conseguem trafegar e, se tentarem passar, há o perigo de atolarem ou até sofrerem algum acidente", relatou.

Outra reclamação é que o problema afeta diretamente a rotina dos moradores.

"Preciso descer todos os dias para levar meu filho à escola e não sei mais como passar. Nem a pé está dando para transitar", desabafou.


Os moradores pedem que o poder público tome providências urgentes para melhorar as condições da via e garantir a segurança de quem utiliza o acesso diariamente.