Angra dos Reis foi palco de uma intensa mobilização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última semana, com a realização da operação "Duas Rodas". A ação, que teve como objetivo principal a promoção da segurança viária e o combate à criminalidade, fiscalizou mais de 200 veículos e resultou em importantes apreensões e prisões na região da Costa Verde.
Os trabalhos ocorreram entre os dias 19 e 22 de maio, com os dados consolidados sendo divulgados nesta terça-feira, 26 de maio. A iniciativa contou com o apoio crucial do Grupo de Motociclismo Policial (GMP) e de agentes da PRF de Mangaratiba, reforçando a capacidade de fiscalização e resposta na área.
Durante os quatro dias de operação, a PRF realizou uma varredura abrangente, com os seguintes resultados:
- 229 pessoas e 221 veículos foram fiscalizados;
- 102 autos de infração de trânsito foram emitidos;
- 8 veículos foram removidos ao pátio por irregularidades;
- 3 prisões foram efetuadas, evidenciando o combate à criminalidade;
- 2 veículos que estavam em situação de roubo ou furto foram recuperados.
A operação "Duas Rodas" sublinha o compromisso da Polícia Rodoviária Federal com a segurança pública, buscando não apenas coibir infrações de trânsito que colocam vidas em risco, mas também desarticular atividades criminosas. A presença ostensiva e as fiscalizações rigorosas contribuem diretamente para a redução de acidentes e para um ambiente mais seguro para motoristas, motociclistas e pedestres nas estradas que cortam Angra dos Reis.
A PRF reforça que operações como esta são contínuas e essenciais para manter a ordem e a segurança nas vias federais, garantindo a tranquilidade dos cidadãos da Costa Verde.