Na manhã deste sábado, dia 6 de junho, um homem de 45 anos foi preso por agentes do Serviço Reservado (P2) do 33º BPM usando um uniforme completo do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), às margens da RJ-155, Rodovia Saturnino Braga, na altura da Serra D’Água, em Angra dos Reis.
A suspeita surgiu quando um Policial Militar de folga percebeu a situação e acionou equipes para realizar a abordagem. O homem estava com todas as insígnias e brevês do BOPE, além de coturno, gandola e calça tática. Para completar, portava duas facas táticas, luvas, balaclava, carteiras e distintivos com brasões das forças de segurança.
O homem foi levado para a 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi liberado e vai responder em liberdade pelo uso indevido de uniforme e insígnias militares, já que não havia nenhuma vítima.
O suspeito seria morador do Morro da Caixa D’Água, mas estaria residindo na Serra D’Água. Segundo informações, ele teria alegado aos policiais ser um “agente secreto”.

